segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

múltiplas poéticas



tenebroso é o ato de temer

não tenha medo
de correr o risco
enfrentar o corisco
sem receio de matar ou morrer
o diabo não é pavoroso
tenebroso é o ato de temer

Gigi Mocidade
https://www.facebook.com/gigimocidade/
 


Ademir Assunção - um dos grandes poetas da minha Antologia Pessoal


A farsa do amor

1

olho seco de cobra
morta —
chuva muito fina
agulhas
na carne viva

& você diz Amor
(velha senha secreta)

lambe as feridas
com língua de lixa

& tranca o trinco da jaula

2

não tente esse truque
outra vez

seja mais suja
meu doce amor

espete um alfinete
no olho do gafanhoto

toque fogo
nas asas de um anjo

capture vivo um ET
& o leve a um talkshow

mas não tente prender os lobos
quando for lua cheia

Ademir Assunção
sampa, 13.11.97



jura secreta 14

eu te desejo flores
lírios brancos margaridas
girassóis rosas vermelhas
tudo quanto pétala

asas estrelas borboletas
alecrim bem-me-quer e alfazema

eu te desejo emblema
deste poema desvairado
com teu cheiro teu perfume
teu sabor, teu suor tua doçura

e na mais santa loucura
declarar-te amor até os ossos

eu te desejo e posso
palavrArte até a morte
enquanto a vida nos procura

Artur Gomes
foto.poesia
www.fulimaimagens.blogspot.com

na foto: May Pasquetti fotografada durante o XXIII Congresso Brasileiro de Poesia - Bento Gonçalves-RS - outubro de 2015


 

fosse Alice essa menina
brincando à flor da pele
com a menina dos meus olhos
seria eu um mar de abrolhos
pra molhar esses dois olhos
que me olham sem me ver

Federico Baudelaire

foto: Artur Gomes

www.fulinaimagens.blospot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  No Hotel Amazonas - Galvez o Imperador do Acre se hospedou a na sua passagem para Vitória do Espírito Santo e deixou por aqui o Vampiro Go...