terça-feira, 2 de setembro de 2025

Balbúrdia PoÉtica - Faíscas da Surpresa

Dia desses ainda rasgo os retalhos imortais do serafim ando prenho de saudade da esfinge que ainda não está dentro de mim o desejo da boca é o beijo o beijo na boca do desejo o desejo na  vontade de ir e vir.

Qual a palavra que anda presa em minha boca louca doida pra sair?

Algaravia 

 eu sou o vento

que remove teus cabelos

e repousa em tua face

a outra face do que sente

mas não vê

a palavra que um dia

escreverá - algaravia

na películas da memória

na ficção que entender 

come poesia menina

come poesia

pois não há mais metafísica no mundo

do que comer poesia

Federico Baudelaire

https://fulinaimagens.blogspot.com/

todo dia que não amanhece

anoitece

quem nunca leu sagaranagens

não pode dizer

que me conhece 


            Arte Digital - Ademir Antonio Bacca

         no coração dos boatos

 agora que descobri ser o irmão mais novo de Biúte vou morar nos telhados do Palácio Jaburu. Assim posso ver todos os fantasmas que transitam nos corredores do Palácio depois da meia noite. E pelas minhas contas são muitos, pelo menos 583 já vi passeando por ali, numa orgia desenfreada de lavagem de roupa suja, apesar de todos estarem travestidos de terno e gravata, não escondiam o mal cheiro que exalava de suas caricaturas.  

 E já que a PF prendeu o ex-sinistro da educação pelos desvios de verba para o pastor terrivelmente evangélico,  porque então que ela, a PF não prende o mandante, já que o ex-sinistro confessou desde março, que recebeu ordens do genopresidentecida para agradar com alguns milhões de reais os “cristãos do bem” pastores que fazem  “arminhas” para um  rebanho de idiotas, que se aglomeram em orações, em frente  a postos de gasolina, sonhando que a PETROBRAS ouvindo suas preces vai abaixar o preço da gasosa. Cambada de imbecis, o preço do combustível no Brasil, é controlado pela PPI (Paridade de Preços de Importados),  a blasfêmia criada pelo vampirotemer, quando assumiu a presidência depois do golpe de estado desferido  na presidenta Dilma.

         O Bardo da Cacomanga

volta aos palcos 

 E dessa forma indignado, saio de Itabira, Nossa Senhora da Conceição do Mato Dentro, vou direto a Estação 353 em São Francisco de Itabapoana, entrevistar o Bardo da Cacomanga que este final de semana volta aos palcos em Campos dos Goytacazes, com a Geleia Geral – Revirando a Tropicália – dia 24 às 19h na Santa Paciência Casa Criativa e dia 25 na Intervenção Poética: Viva Poesia Viva, a partir das 16h na Festa Junina no SESC Campos.

 O Bardo da Cacomanga, está tão indignado quanto eu, ou mais até, e quase tudo o que me confessou  é impublicável.  Mas posso adiantar que na Geleia Geral, ele soltará o verbo com poemas do Torquato Neto e Paulo Leminski, e estará acompanhando por Beth Rocha ao piano.

 Com as participações também do músico compositor e cantor  Reubes Pess e da cantora Macella Roza.

 A Geleia Geral é uma reflexão sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 tendo como referências  o Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade e Macunaíma -  o herói sem nenhum caráter – de Mário de Andrade.

 

Federico Baudelaire

Em 28 – junho – 2022

leia mais no blog

https://secretasjuras.blogspot.com/


todos os dias
acendo minhas lamparinas
e meus lampiões
o pavio aceso
afasta as aves de rapina
e o calor das chamas
aquece os corações

a partir do dia 22 por onde andará Macunaíma estará quinzenalmente no ARteCult.com assinado por Artur Gomes mas se eu  fosse Márcio de Almeida  bem diria: assassignado mas como nos Retalhos Imortais do SerAfim – Márcio de Almeida Nada Sabia de Mim

*

É bem verdade que em 2022 Macunaíma passou pela Geleia Geral – ReVirando a Tropicália na Santa Paciência Casa Criativa em Campos dos Goytacazes, mas não demorou, depois de ouvir a discussão em torno de sua possível invenção da Semana de Arte Moderna de 1922, rumou para as quebradas de Nossa Senhora da Conceição do Mato Dentro, agora então veraCidade  e foi deitar no colo da Carlos Drummond de Andrade. 

          Santíssima trindade

Quando fui ao Espírito Santo
vi três linda meninas
me sorrindo em aquarela

no entanto não sou santo
muito menos era de anjo
o sorriso em tua bocas
aquele olhar nos olhos delas

nas tuas íris/retinas
era ironia/sarcasmo
com a minha cara de fome
embaixo daquela janela


Ainda na Estrada frustrado por passar em iriri e não encontrar a minha amada por onde andará Irina? que não é Macunaíma e só de sacanagem ou até sagaranagem Rúbia me informa o paradeiro errado da minha andorinha azul ela deve ter ido pro norte mas querubim me diz que foi pro sul desfilar de porta/bandeira sem ensaio na mocidade independente de padre olivácio no festival de Blumenau aceitando o  convite do Pastor de Andrade o aliciador de ovelhas desencantadas só me resta conferir com Federika se ela foi mesmo para Blumenau ou foi se instalar em Vila Rica, depois de passar pelas praças de Bento. 

minha língua
entre tuas coxas
lambuzando tua Flor de Lótus
de saliva
tudo em couro cru
tudo em carne viva

               Federico Baudelaire

https://fulinaimagens.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por onde andará macunaíma?

             Itabapoana        pedra pássaro poema era uma vez um mangue  e por onde andará Macunaíma? na sua carne no seu sangue  na medula...