quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

federika lispector

 

naquela tarde em Teresina me lembro eu ainda uma menina. no mercado municipal muita gente de luto. muitos fascistas convictos. muitos cínicos perversos. e nós ali com poesia tentando desconstruir o estado do Piauí que fora tomado pelos reacionários. os fantasmas de 64 rondavam as sepulturas. era dezembro de um quase janeiro que só depois em fevereiro pude saber qualquer pedra de algum muro pode ser ponte pro futuro.

Federika Lispector


trampar

eu trampo
eu trempo
eu trimpo
eu trompo
eu trumpo

clarice falou da coisa
enquanto amavaviva
amava a coisa do jeito
de ser de clarive viva
a pele na carne do corpo
o osso medulativa
do jeito clarice de ser
o saldomaráguaviva

Artur dos Anjos


copacabana não me engana
toda sexta se faz de besta
me procura e diz que tem marido
mas quer aliviar sua fissura
quando eu gozar em teu umbigo

Federico Baudelaire


 

teu corpo
é carne de manga
em meu pênis
viril enquanto sangra
quando beijo tua boca
enfurecido
rasgando por trás
o teu vestido

Artur Gomes
Do livro: Suor & Cio - 1985 

www.suorecio.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  No Hotel Amazonas - Galvez o Imperador do Acre se hospedou a na sua passagem para Vitória do Espírito Santo e deixou por aqui o Vampiro Go...